
Já é um estudante internacional na Austrália ou está se preparando para o intercâmbio? Morando em Brisbane ou visitando Brisbane, esta lista que preparamos será super útil.
São dez lugares e atividades fora do comum, que tornarão a sua experiência em Brisbane ainda mais inesquecível. Continue lendo este post para descobrir quais são.
O QUE VOCÊ FAZ PARA SE DIVERTIR?
Aí você se dá conta que vai sempre nos mesmos lugares em Brisbane e quer mais variedade? Mas aí tem a questão do custo, né? Vai que fazer coisas novas significa gastar mais do que pode?
Relaxa! As sugestões a seguir cabem no bolso, estão relativamente próximas ao centro da cidade, dá pra ir de ônibus ou a pé. Inclua essas atividades no roteiro de passeios quando a sua família e amigos te visitarem na Austrália, durante o intercâmbio.
1. CAIAQUE NO RIO BRISBANE, ESCALADA NA STORY BRIDGE, RAPEL EM KANGAROO POINT
O rio Brisbane tem águas calmas, os passeios de caiaque são sempre na direção da maré, os guias ensinam dicas e truques para um passeio com segurança, e ajudam em todo o processo. Há passeios diurnos e ao entardecer, você verá Brisbane sob uma nova perspectiva, tem lindos pontos turísticos ao longo do trajeto, ótimos para fotos.
A Story Bridge é uma das mais icônicas estruturas de Brisbane e, além de linda e imponente, é escalável! É um programa feito por famílias com crianças, casais, amigos. Dá frio na barriga, sensação gostosa de adrenalina e, como recompensa, as melhores vistas do horizonte de Brisbane. A passeios diurnos e noturnos.
E tem mais emoção para quem quer se aventurar nos paredões do bairro de Kangaroo Point. Aprecie a linda vista de Brisbane do topo do penhasco, respire fundo e curta a experiencia de descer o rapel de 20 metros de altura.
Algumas empresas especializadas que prestam esses serviços: Riverlife; Kayak Fun; Adrenaline; Story Bridge Adventure Climb.

2. EXPLORAR O MT COOT-THA FOREST
Não confunda com Mount Coot-tha Lookout, que é a famosa montanha de Brisbane, com vista panorâmica maravilhosa da cidade, já bastante popular entre os intercambistas. Aqui a dica é a Mt Coot-tha Reserve, também conhecida como Mt Coot-tha Forest.
Trata-se de uma área de floresta, que oferece uma variedade de trilhas para caminhada, trilhas exclusivas para bike, e algumas trilhas para cavalgada. E também tem cachoeira, sim uma cachoeira pertinho de Brisbane. Não é super abundante em água, mas se tiver chovido nos dias anteriores, fica ainda mais cheio e dá para arriscar entrar e molhar o corpinho.
E não pode passar em branco a visita aos Jardins Botânicos de Mount Coot-tha, um verdadeiro museu subtropical vivo, com mais de mais de 200 mil plantas. E ao planetário – Sir Thomas Brisbane Planetarium -, localizado no próprio Jardim Botânico de Mount Coot-tha, com programas de astronomia e exibições fascinantes.

3. JOGAR MINI GOLFE NO VICTORIA PARK
Golfe é um esporte popular na Austrália e, durante o intercâmbio, é bem fácil ter essa experiência, inclusive quem nunca jogou antes. O Victoria Park Complex tem um circuito de mini golfe, também chamado de putt putt, com 18 buracos, diferentes desafios e preço acessível. Adultos e crianças se divertem no putt putt.
Dá para jogar em dupla ou em grupo, basta escolher a cor da bolinha e o taco, e começar a diversão! É permitido jogar mini golfe bebendo uma cervejinha, inclusive! O local tem também o campo oficial, aulas de golfe, tem uma área de driving range – onde só se pratica tacadas para acertar o alvo. E um agradável restaurante com comidas deliciosas.

4. VISITAR A PRISÃO BOGGO ROAD GAOL
No passado, a Austrália era colônia da Inglaterra e, por ser um lugar tão distante, era para onde os prisioneiros ingleses eram enviados, devido às prisões superlotadas da época. Brisbane tem uma cadeia da fase colonial, inaugurada em 1883, chamada Boggo Road Gaol.
O local recebe visitas guiadas nos dias atuais. Uma maneira única de conhecer mais a fundo a história do país. É possível conhecer os dois lados da história e ouvir depoimentos de ex-prisioneiro de e de ex-guarda da prisão; visitar o pátio e as celas originais; ver os grafites autênticos.
Para os mais corajosos, tem um tour noturno em que os visitantes levam tochas para iluminação, exploram as instalações e conhecem as histórias dos fantasmas que assombram o lugar.
Já fez ou vai fazer um desses passeios? Conte aqui nos comentários como foi a sua experiência.
Quer fazer intercâmbio ou estender a sua estadia na Austrália? Fale com a Channel.
