Explorar o outback australiano durante o intercâmbio na Austrália soa uma boa experiência para você? Outback australiano é o nome dado para o cenário tipicamente do interior da Austrália, área de muita terra vermelha, vegetação rasteira, animais típicos e selvagens.
Se a reposta é sim, você precisa conhecer a cidade de Darwin, no extremo norte do país. Além de ter características únicas, Darwin atrai intercambistas devido às políticas de atração de imigrantes e mão de obra qualificada, um incentivo para quem quer se tornar residente permanente na Austrália.
Continue lendo para saber mais.
O CORAÇÃO DO NORTE
Darwin é a capital do grande estado de Northern Territory, que fica no extremo norte da Austrália. É a menor e menos populosa de todas as capitais do país. A população da grande Darwin tem mais de 140 mil pessoas.
Darwin é uma cidade quente e úmida. Toda a região norte da Austrália está dentro de uma zona de clima tropical, isso significa que o clima no Northern Territory é dividido entre estações secas e chuvosas, e que as temperaturas dificilmente estão abaixo dos 23°C e frequentemente acima de 30 graus.
CIDADE PEQUENA COM MUITO ESPAÇO PARA TODOS
Darwin é pequena, limpa e bem organizada, oferece ótima infraestrutura e acesso a todo tipo de serviço e entretenimento. Os bairros de Darwin são bem espalhados, a cidade é bem espaçosa.
Nightcliff, próximo ao centro, é um bairro bem popular, tem praias, mercados e belas vistas. Já Fannie Bay é uma área de parques e jardins, queridinha das famílias. Ou seja, muitos espaços verdes nessa cidade multicultural, no outback australiano.
Cuidado ao nadar nas praias de Darwin! Elas são lindas, porém podem ter crocodilos, tubarões e águas-vivas. Prefira nadar nas piscinas públicas da cidade, há boas opções nos bairros de Parap, Casuarina e Nightcliff, inclusive piscina com ondas.

ENTRETENIMENTO
Darwin tem várias opções de entretenimento. Além das famosas piscinas públicas, que podem ser usadas gratuitamente, a cidade tem cinema ao ar livre, cassino, museu, casas de cultura etc. A Mitchell Street é uma rua famosa, que concentra a maior parte dos bares, restaurantes, casas de shows e vida noturna da cidade.
TURISMO
Como principal representante do típico outback australiano, Darwin tem muitas opções de turismo selvagem, principalmente envolvendo crocodilos. É possível fazer mergulhos em tanques repletos deles e visitar o seu habitat natural. Não é à toa que a cidade ficou conhecida na década de 1980 como a terra do Crocodile Dundee.
Já na East Point Reserve, uma área de recreação e natureza preservadabem próxima à cidade, famílias e turistas observam as belezas naturais, fazem exercícios e atividades de lazer ao ar livre.

ÁREA REGIONAL PARA FINS DE IMIGRAÇÃO
Os estudantes internacionais que desejam imigrar e morar na Austrália de vez encontram em Darwin uma ótima oportunidade de cidade para chamar de lar.
O Northern Territory tem escassez de mão de obra qualificada em certas áreas e Darwin integra uma área regional para fins de imigração. Isso significa que quem estuda em Darwin e faz um curso em uma área profissional considerada de relevância para a região, pode aplicar, ao final dos estudos, para um visto temporário de trabalho. E em um próximo processo de visto, se o candidato for qualificado o suficiente, é possível aplicar para um visto de residência permanente.
E Darwin tem várias opções de escolas e cursos para os estudantes internacionais. Mas é importante lembrar que os critérios para os vistos australianos mudam frequentemente.
E aí? Partiu Darwin? Já morou, mora ou quer morar na capital do Northern Territory? Compartilhe a sua experiência ou expectativa aqui nos comentários.
Planeje o seu intercâmbio na Austrália com a Channel. Auxiliamos com roteiros de viagem, processos de aplicação de visto, recomendações de cidades, escolas e matrículas. Fale com a gente aqui.