Intercâmbio para tentar uma vida melhor no exterior

Sabia que o intercâmbio para tentar a vida em outro país é um dos tipos mais comuns entre os brasileiros? Mas neste post não vamos falar sobre viajar ilegalmente para outro país, para trabalhar e juntar dinheiro. Estamos nos referindo ao intercâmbio na Austrália, um processo totalmente dentro da lei, no qual o interessado aplica para um visto australiano de estudante, se muda para a terra dos cangurus para estudar, tem o direito de trabalhar, junta grana e, assim, melhora de vida.   

Continue lendo para saber mais detalhes.

CALDEIRÃO DE OPORTUNIDADES

Sim, há um público cada vez maior que faz intercâmbio na Austrália para mudar de vida. Pessoas acima de 30 e 40 anos, inclusive. Mas mudar de vida soa um termo forte, né? É como se a pessoa não tivesse uma vida boa no Brasil antes de tentar o intercâmbio. Não é isso. O intercâmbio com esse propósito é para tentar uma vida melhor, comparado com o que se tinha antes no país de origem.

Antigamente, o senso comum entendia os Estados Unidos como único destino para tentar uma vida melhor. Mas agora não é mais assim. Existem muitos países para os quais é possível se mudar legalmente, ser estudante internacional por alguns anos, fazer cursos e trabalhar, enviar dinheiro para o Brasil, juntar grana e voltar com uma condição bem melhor do que quando saiu. Por exemplo, a Austrália.

POR QUE ESCOLHER A AUSTRÁLIA?

A Austrália é considerada uma nação rica, tem uma economia estável e competitiva, um produto interno bruto e renda per capita comparativamente altos. O país lidera o mundo em poder de compra, conforme a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Na Austrália, tem muitas chances de você conseguir até o dobro do salário que teria em outros países, já que a terra dos cangurus tem um dos salários mínimos mais altos do planeta, de acordo com a OCDE, que compara salários mínimos em todo o mundo, ajustando pela inflação e pelo custo de vida, e convertendo-os em dólares americanos.

E possuindo um visto australiano de estudante, ou seja, fazendo intercâmbio, é permitido trabalhar legalmente no país. É super importante para a sua própria autoconfiança e desenvolvimento estar em um país em que se pode trabalhar e ganhar dinheiro legalmente.

O visto de estudante permite trabalhar 40 horas por quinzena, geralmente divididas em 20 horas semanais. E quando o estudante está em férias na escola, não há limitação de horas, sendo esse o período em que os intercambistas mais trabalham. Enquanto muitos aproveitam as férias escolares para descansar e viajar, o intercambista que quer melhorar de vida usa esse período para ganhar mais dinheiro.

E não necessariamente é preciso falar um bom inglês para conseguir um emprego que pague bem. Trabalhos na área de limpeza, construção e serviços de entrega são boas opções. É bem comum encontrar estudantes internacionais que faturam até $1 mil dólares australianos por semana, performando trabalhos assim. E esse valor é suficiente para pagar aluguel, alimentação, escola e ainda sobra uma boa graninha para guardar.

Pois saiba que na Austrália, se você quiser trabalhar muito, aproveitar as oportunidades de trampo que o país tem para proporcionar, há fortes possibilidades de fazer um bom pé de meia.

Trabalhos na área de limpeza, construção e serviços de entrega são boas opções para juntar grana e não exigem inglês avançado

QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA

Talvez você trabalhará tanto quanto trabalhava no Brasil, mas terá mais qualidade de vida e segurança. A Austrália tem a reputação de ser um lugar seguro para se viver, com ruas e espaços públicos que oferecem segurança e liberdade nem sempre encontradas em outras partes do mundo. Na verdade, as cidades australianas têm algumas das taxas de criminalidade mais baixas do planeta.

A qualidade de vida experimentada pelo povo na Austrália é uma das mais elevadas. A relação com o ambiente natural molda o estilo de vida no país, que tem uma das populações mais costeiras e urbanizadas do mundo, com mais de 80% dos australianos vivendo a 100 quilômetros do mar. É uma nação vibrante, que adora praticar esportes e estar em contato com a natureza.

E a Austrália é uma sociedade etnicamente diversa, que valoriza a contribuição dos imigrantes para o crescimento do país. A variedade de origens entre a população é enorme, quase um em cada quatro residentes australianos nasceu fora da Austrália, e muitos outros são australianos filhos ou netos de imigrantes.

No intercâmbio com a finalidade de melhorar de vida, você verá o quanto vale a pena, do ponto de vista monetário, todo o esforço empenhado em trabalho sendo que, no final, a sua experiência de vida será tão positiva e valerá muito mais que qualquer dinheiro que você juntar.

Então, partiu Austrália para mudar de vida?

Planeje o seu intercâmbio na Austrália com a Channel. Auxiliamos com roteiros de viagem, processos de aplicação de visto, recomendações de cidades, escolas e matrículas. Fale com a gente aqui.

Deixe um comentário

Leia também