You are currently viewing 4 vantagens de homestay na Austrália

4 vantagens de homestay na Austrália

Você sabe o que significa homestay quando o assunto é intercâmbio na Austrália? Hosmestay é quando o estudante mora na casa de uma família australiana durante a sua estadia na terra dos cangurus. Pode até ser que os membros da família não sejam de fato nascidos na Austrália, mas eles certamente serão fluentes ou nativos em inglês.

Listamos quatro vantagens em escolher essa opção de moradia e recomendamos que você continue a leitura para saber mais.  Vai que a homestay é tudo o que você deseja?

VÁRIAS DECISÕES

O planejamento do intercâmbio significa pesquisar e tomar decisões de vários aspectos: financeiro, moradia, escola, curso, exames médicos, seguro de saúde, seguro viagem, passagem aérea, documentos obrigatórios e por aí vai, a lista é longa.

Cada estudante tem um perfil único e condições específicas, mas todos têm em comum o desejo de beneficiar-se ao máximo das oportunidades para otimizar a aprendizagem de inglês e ter uma experiência segura no novo país. 

Por isso a gente recomenda que você considere a homestay como uma opção de acomodação e pondere especialmente o custo-benefício dessa modalidade. Não se trata da opção mais barata, no entanto há vantagens que podem fazer toda a diferença na sua tomada de decisão. E é justamente sobre esses benefícios que vamos falar a seguir. Confira 4 vantagens da homestay.

Na homestay, o estudante mora com uma família australiana, tem o seu próprio quarto e geralmente a família fornece as refeições  

1. Contato direto com o estilo de vida local 

Fazer um intercâmbio é muito mais que aprender uma nova língua ou visitar novos lugares, é também ter contato com novas culturas. Morar em uma homestay de família australiana é fazer uma imersão diária e exclusiva nos hábitos, valores, curiosidades, na comida e muito mais! É compartilhar momentos pessoais e expandir experiências únicas com cidadãos australianos.

2. Possibilidades de expandir o networking 

Morar com uma família australiana significa que você estará próximo de pessoas que têm suas vidas estabelecidas no país, que tem uma extensa rede de contato que inclui pessoas da família, amigos, colegas de trabalho, amigos dos filhos, vizinhos etc. Ao se inserir nesse ambiente, você inevitavelmente fará parte dessa imensa teia de contatos e criará suas próprias afinidades, o que pode resultar em um mundo de possibilidades. Vários estudantes que ficam em homestay criam fortes laços com a família que o hospedou, jamais perdendo o contato.

3. Praticidade

Homestay não é a opção mais barata de moradia, mas se couber no seu bolso vai facilitar muito a sua adaptação no novo país. Isso porque será tudo novo, você estará fora da sua zona de conforto no início, e a homestay será uma espécie de porto seguro para você. Você não terá que se preocupar com contas, pode ser que não precise cozinhar – já que todas as hospedagens de homestay oferecem duas ou três refeições por dia, terá dicas e recomendações de pessoas que conhecem a cidade e a vizinhança etc. 

4. Praticar inglês

Acredite, muitos estudantes partem para o intercâmbio e se relacionam exclusivamente pessoas da mesma nacionalidade, que falam a mesma língua. Eles moram, trabalham e só fazem amizades entre eles, o que acaba fazendo a prática do inglês – que deveria ser constante- restrita ao tempo na sala de aula do curso de General English. Morando com uma família australiana, você é forçado a falar inglês e a praticar o idioma, além de aprender novas expressões no dia a dia, afinal você precisará se expressar e se comunicar constantemente.

É claro que existem outras possibilidades de acomodação para o intercambista na terra dos cangurus e a gente falou aqui sobre várias outras opções de moradia na Austrália durante o intercâmbio.

No entanto, se você acha que a homestay pode ser para você, entre em contato com a Australia Channel para saber mais ou deixe um comentário neste post. Teremos o maior prazer em responder.

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Planeje o seu intercâmbio na Austrália com a Channel. Auxiliamos com escolha de curso, instituição de ensino e matrícula, processos de aplicação de visto, recomendações de cidades, contratação de seguros, moradia, boas-vindas ao intercambista, e muito mais! Fale com a gente aqui.

Deixe um comentário