COMO CONQUISTAR UMA CARREIRA INTERNACIONAL DEPOIS DO INTERCÂMBIO

A experiência adquirida no exterior é uma bagagem de valor inestimável. E estudar por alguns anos na Austrália pode ser um trampolim para uma carreira internacional de sucesso

Neste post, explicamos no que você deve prestar atenção para extrair todo o potencial durante a experiência do intercâmbio e bombar a sua carreira no exterior quando voltar para o Brasil.

Quer saber em detalhes? Continue a leitura.

DISPUTADO NO MERCADO

Quando você voltar para o Brasil, após o intercâmbio, você estará enriquecido de muitas experiências favoráveis, que vão te colocar na frente em processos seletivos, e certamente te ajudarão a ter sucesso na busca pelo seu lugar no mercado de trabalho, seja no Brasil, ou no exterior.

Quais seriam essas vantagens e experiências favoráveis? Muitas! Podemos destacar uma jornada de estudos num país com uns dos melhores rankings educacionais do mundo, experiência profissional em empresas internacionais, inglês fluente, skills técnicos e comportamentais, vivência multicultural.  

Vale destacar que a realização do intercâmbio não garante a obtenção de tudo o que você acabou de ler. Tudo depende de você. É possível conquistar toda essa evolução durante o intercâmbio na Austrália? Oh yeah!!

MÃO NA MASSA

De volta ao país de origem, cabe ao ex-intercambista planejar e executar a estratégia da conquista do próximo emprego, em um cargo adequado ao perfil profissional. O foco pode ser empresas em diferentes países, multinacionais com escritórios no Brasil, ou empresas nacionais.

E como planejamento é tudo, é relevante mencionar que as empresas baseadas no Brasil valorizam candidatos com experiência internacional, inglês fluente eeducação equivalenteao cargo. Ou seja, para quem ascende na carreira no Brasil após o intercâmbio, há também todo um cenário global com interesse nesse profissional.

VISTO DE ESTUDANTE

Ok, até agora falamos sobre como o intercâmbio ajuda a conquistar uma carreira internacional depois que a jornada de estudos acaba e voltamos para casa. Mas precisamos nos concentrar em como construir uma experiência de intercâmbio de sucesso para que os resultados futuros saiam conforme o planejado.

Tudo começa com você como portador de visto de estudante. Sim, é exatamente um visto de estudante o passe mágico que te permite morar, estudar e trabalhar em um país de primeiro mundo, no caso a Austrália.

Como estudante internacional na Austrália, você terá oportunidades de progredir e desenvolver a sua educação e capacitação. Intercâmbio na terra dos cangurus é tempo de estudar inglês em modelo de imersão, ou estudar um curso técnico profissionalizante em um centro de referência do país, ou fazer graduação ou pós-graduação em uma universidade australiana

E como uma das muitas vantagens as Austrália é que portadores de visto de estudante têm permissão para trabalhar enquanto estudam, o intercâmbio é também tempo de correr atrás de experiência internacional na área, e buscar por estágios e empregos em empresas baseadas no país.  

E saiba que as universidades e os colleges australianos apoiam seus alunos a conseguirem estágio e praticar, conhecer potenciais empregadores e criar networking. Quanto melhor o inglês e o desempenho acadêmico, melhores oportunidades de emprego surgirão.

Empregos na Austrália pós-pandemia

Como conseguir trabalho na Austrália  

CURRÍCULO CERTO

Sim, escrever currículos competentes e se preparar para passar nas entrevistas de emprego contribui em muito para conseguir um lugar no mercado de trabalho australiano, enquanto se faz intercâmbio – passo fundamental para a carreira global de sucesso no pós-estudos.

Além de estudar, o intercambista tem que saber como fazer para conquistar aquele emprego tão desejado. E tem muita gente e fontes diferentes que ensinam, da universidade a serviços especializados e material na internet. A sua agência de intercâmbio pode ajudar também.  

A experiência de trabalho internacional é um peso relevante para o currículo. Os recrutadores valorizam a vivência com culturas heterogêneas e o convívio com uma variedade de interesses e visões de mundo. Trabalhar na sua área no exterior atesta a sua habilidade de aprendizagem contínua, habilidades de comunicação em inglês, conhecimentos adquiridos em perspectivas diferentes, o que te dá novas ideias, visões e formas de atuação.

5 razões pelas quais empresas valorizam quem faz intercâmbio para aprender inglês  

A JORNADA DO ESTUDO

Lembre-se de que as instituições de ensino australianas valorizam sua reputação e têm interesse no sucesso de seus estudantes. Portanto, a sua jornada de estudos da Austrália será determinante para uma carreira no exterior de sucesso, depois do intercâmbio.

O sistema educacional australiano é de classe mundial. São 43 universidades em toda a Austrália e o país teve 13 universidades entre as 200 melhores do mundo em 2020, de acordo com o Aggregate Ranking of Top Universities (ARTU).

E uma das escolas mais famosas da Austrália é o TAFE, instituição que pertence ao governo, renomada na oferta de ensino técnico (cursos VET). Além do TAFE, os cursos VET são oferecidos em universidades e nos colleges, e há centenas de excelentes instituições espalhadas pelo país.

Se, enquanto estudante internacional, você tirar o máximo proveito da sua instituição de ensino, tanto para adquirir novos conhecimentos e habilidades técnicas, quanto para conseguir um emprego na sua área (você precisa se preparar e encontrar vagas adequadas), você estará caminhando em direção a uma carreira internacional no futuro. O principal é ter um objetivo claro.

Inglês e profissões: conheça carreiras de sucesso para quem fala inglês

Opções de cursos para estudar na Austrália

INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA

Planeje o seu intercâmbio na Austrália com a Australia Channel. Auxiliamos com escolha de curso, instituição de ensino e matrícula, processos de aplicação de visto, recomendações de cidades, boas-vindas ao intercambista, e muito mais! Fale com a gente aqui.

Leave a comment

Translate »
Close Bitnami banner
Bitnami